retrato_dani_estúdio

Adoramos histórias! Podemos contar a nossa?



Já começamos dizendo que ela se mistura com as aventuras da nossa criadora, a designer gráfico e arteira Daniella Martini.

Em 2006, Dani foi pra Itália em busca de suas raízes. De Milão, migrou para Newport (País de Gales) e Londres. Bebeu de muitas fontes! Especializou-se em Design da Comunicação pelo Politecnico di Milano, estagiou em estúdios de design e se encantou pela serigrafia. Visitou diversos mercados craft, museus, livrarias e bibliotecas fantásticas.

 

dani wales


No entanto, na terra da rainha, Dani se afastou da área criativa e foi parar no comércio. O trabalho era pesado e, com o tempo, surgiram insatisfações. Em meio a reflexões, algumas ideias começaram a borbulhar como numa espécie de “gestação artística”. E foi assim, na cozinha, o lugar mais alegre e acolhedor da casa, que os primeiros protótipos da Coticoá (nome recebido mais tarde) vieram ao mundo. Sobre a mesa onde também se saboreava un bel piatto di pasta e patate, preparado pela sua amiga Francesca, estavam ali: Mini livro dos números ilustrados, Fotobrinc e Coleção Arco-Íris.  


Talvez por isso as páginas da Coticoá sejam saborosas? Pensamos que sim!

Afinal, temos fome de design, craft e papel.

 

 

 

 




E depois de muito misturar e costurar esses ingredientes, voilà: nasceu em 2014, em Santo André, SP, nosso estúdio criativo, de origem europeia e cultura brasileira. Em agosto desse mesmo ano, lançamos nossos produtos.

Mas como assim, de Londres pra Santo André?

A gente explica: não tem sabiá no mundo que não sinta saudade de casa depois de oitos anos por outras bandas. Dani brinca que ventos tropicais a trouxeram de volta para o Brasil. Sendo assim: palmas para esse clima quente, acolhedor e colorido, que de todas as formas dão um jeito de aparecer no nosso trabalho.

Ah, o nome Coticoá, se é um passarinho, uma planta, se é indígena? Melhor que isso: foi inventado por Mandy, sobrinha da Dani.

 

 

Faça parte da nossa história!

#arteiroscoticoa